quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jesus, meu super herói!


REFLEXÃO PARA O EVANGELIZADOR: Renovados pelo amor semeado em nós e cientes do pecado que nos ronda, devemos estar cientes de algo maior: Jesus morreu na cruz para nos salvar! Jesus é o Salvador. Não há outro além Dele, nem outro que se aproximou do que Ele fez pela humanidade. Jesus deu a vida pelo erro de todos nós, para que pudéssemos viver livres das amarras do pecado. Eis a boa nova: Jesus foi enviado por Deus para nos salvar! 
Jesus é o filho de Deus. Fruto sublime da mais pura sabedoria e santidade, Jesus é homem, mas também é Deus. Viveu a condição humana, menos o pecado, e a condição divina até o fim. Jesus foi e é um exemplo de ser humano e além de tudo é um exemplo de caridade, amor, sabedoria, santidade, fraternidade, paciência e todas as qualidades que a gramática nos permite dizer.
Jesus carregava consigo a missão que o Pai havia lhe dado: libertar o mundo. Jesus viveu como todos nós, mas Ele conseguiu sempre ir além. Soube viver a humanidade da forma mais divina e a divindade da forma mais humana. Ele soube ir além dos limites. Jesus foi além!
Seguindo a risca a missão que o Pai havia lhe entregado, viveu a dor e o sacrifício até o limite humano, até mais que um ser humano agüentaria. Foi um servo perfeito, não abandonou a obra! O mais importante é saber que Ele fez isso tudo por amor a você. Jesus salvou o mundo porque é um grande herói. Quando Jesus morreu na cruz, Ele deu mais que um voto de confiança para aqueles que ficaram, fez uma aliança eterna com aqueles que decidiram acreditar nele. Nós, que somos fruto do sacrifício de Cristo, da sua luta, devemos fazer jus à esse sacrifício. Cristo deu a vida por nós e devemos também dar a vida por Cristo, se necessário for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário